Astrologia uma Síntese do Universo



"A astrologia sempre esteve ligada ás demais áreas do conhecimento."

Luis Pellegrini

“Ciência do significado das coisas “ é uma das muitas definições da astrologia. Muitas idéias desse sistema de conhecimento tão antigo quanto a própria humanidade vem sendo hoje e ironicamente comprovadas por algumas das áreas mais avançadas da ciência contemporânea.
Dando forma humana e atributos divinos aos astros, o homem antigo estabeleceu os rudimentos da astrologia: aprendeu a ler seu destino na escrita celeste.Os astros passaram a representar deuses e a ter áreas de atuação definida.
Algumas definições de astrologia : estudo das relações reais ou pretendidas entre os céus e as terra.; ciência que trata das influências das forças cósmicas que emanam dos corpos celestes sobre o caráter e o destino humano;ciência que toma por base a posição dos astros no momento do nascimento de uma pessoa, ou da ocorrência de um fato qualquer, e deduz pelos aspectos que os astros formam, a natureza do que se deseja averiguar.
Todas as definições explicam enfim, em síntese que entre nós e os astros as interações são tantas e tão estreitas que, de algum modo, simbólico e metafórico, fica difícil estabelecer entre uma coisa e outra.
Um estudo acurado e sem preconceito permite verificar que a astrologia se mostra muito mais complexa do que admite a maioria de seus seguidores e dos céticos. Da mesma forma que a arte e a religião, a astrologia possui múltipla facetas.
Por outro lado, como bem sabem os bons astrólogo, o conteúdo de um destino provém também de fatores extra-horoscópicos, como a hereditariedade e as condições econômicas e socioculturais.

Após 2o anos de estudos, David Bohm propôs uma nova teoria segundo a qual o universo é um holomovimento: uma única unidade integrada em perpétuo movimento, na qual cada parte reproduz a totalidade. "Não está em nossas estrelas, mas em nós mesmos, a culpa de sermos inferiores ", escreveu William Shakespeare - ele mesmo um ocultista. A astrologia não determina o destino do homem. Mas, bem compreendida, ela pode indicar caminhos para a sua libertação e crescimento.

Por Luis Pellegrini
Fonte: Revista Planeta Edição 381


Nenhum comentário: