Ao Mestre com Carinho


"O professor e os alunos são como o ar que respiramos, sem eles não haverá desdobramento da sabedoria."
“A paixão pela educação nasceu muito cedo. Agradeço aos educadores de minha adolescência que forjaram em mim essa escolha de ser, um dia, professor. Mestres da simplicidade e de um compromisso efetivo com seus alunos, numa época em que não se falava em múltiplas inteligências, em trans e interdisciplinaridade.
Foi nesse tempo mágico de escola que percebi a beleza do autoconhecimento e da arte de convivência com os demais seres humanos.
Isso chamamos hoje de inteligência intrapessoal e interpessoal.Aqui. vivi minhas primeiras experiências de cidadania e de uma forte espiritualidade engajada nas causas sociais.
Muito dessa história povoa meu trabalho com jovens nos dias de hoje. Reconheço que tenho muito em mim desses mestres da sensibilidade humana.Sou professor e considero essa tarefa uma bênção de Deus. Entrar em sala de aula, sentir toda aquela vida pulsando é algo impagável.
Acolher os desafios, as inquietações, as múltiplas perguntas, a permanente sede de viver de meus alunos, tudo isso são razões para agradecer no dia de hoje.Um abraço a todos os educadores, de todas as formas.
Impossível esquecer todos aqueles que ajudam a desenvolver esse diamante chamado infância. É uma grande responsabilidade e uma grande sabedoria criar noções de ética, de estética, de poesia. Professores que despertam o encanto pela vida. Um abraço aos colegas que enfrentam realidades diferentes para construir a arte do diálogo e noções de alteridade e cidadania.
Em tempos de bullying, que coragem possuem esses mestres em desmascarar o preconceito presente em todos os lugares. Vocês são um exemplo de vida para quem acha que não tem mais nada a fazer pela educação.Convido cada um de nós possa abraçar seu colega no dia de hoje. Um abraço de gratidão, de força e de esperança. ‘Os que ensinam os outros brilharão no céu como estrelas’, sabedoria bíblica, de caráter universal. Que tenhamos a força comunitária, capaz de alimentar essa nossa escolha de vida. Sim, somos professores. Parabéns pelo nosso dia!”
Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/
Texto enviado por Carlos Alberto Barcellos, professor na Rede Franciscana Bernardina de Educação
Bendita semente plantada

Nenhum comentário: