Qualidades dos seus pensamentos



"Para melhorar a qualidade de
vida, melhore a qualidade de seus pensamentos."

(Brian Tracy)


Você já analisou a qualidade de seus pensamentos? Que tal fazer uma faxina mental? A nossa mente é como um computador que necessita de limpeza em seus arquivos, ela também necessita de uma faxina para não entrar em parafuso frente a tanto entulho acumulado durante a vida. Além de excluir definitivamente arquivos antigos que não servem mais para nada, como a dor sentida por um antigo fora, é necessário instalar um antivírus em seu correio emocional para detectar e impedir a entrada de pensamentos negativos antes que um vírus consiga corromper sua memória e suas emoções, caso isso já tenha acontecido, a alternativa é buscar ajuda especializada para liquidar de vez o invasor, no caso uma conversa com um Psicanalista é sempre bem-vinda. Algumas dicas:
1º Dica: o pensamento é uma força sutil e dinâmica, com grande velocidade propaga-se instantâneamente e com grande poder, uma pessoa equilibrada difunde pensamentos de harmonia que intercedem de certa forma nas mentes das outras e produzem sentimentos de paz e harmonia, em contraste a isso, uma mente negativa, com raiva ou inveja, produz sentimentos de violência e conflitos.
2º Dica: Tenha postura otimista sobre a vida, manter o otimismo diante das dificuldades não significa, que tudo vai sempre dar certo, mas é um antídoto para o desânimo, sentimento capaz de liquidar com ações e iniciativas.
3º Dica: Mente sã, corpo são! A saúde do corpo começa na mente, todo pensamento é transmitido às células e exerce influência sobre o organismo, são transmitidos através dos nervos para as células, por exemplo: tristeza diminui a imunidade, as células de defesa tornam-se ineficientes, reduzindo a força vital e leva a pessoa adoecer. Já o sorriso ou a gargalhada envia para o cérebro que tudo está bem, aumenta a serotonina no sistema nervoso, produzindo um estado de bem estar e harmonia, daí o sistema imunológico fica mais forte, ou seja, sorria, confie e ria, celebre a vida.
4º Dica: É difícil, mas não impossível, apague as emoções negativas que estão sobrecarregando sua mente como ressentimentos, raiva, inveja e tantos outros que são ruins e têm de ir para a lixeira, sem hesitação, você quem está se contaminando com esse lixo emocional, certas emoções negativas estão diretamente ligadas a doenças psicossomáticas.
5º Dica: Para que pensar e viver lamentando as escolhas não feitas e os caminhos não percorridos? O passado, passou. Está arrependido de ter cursado direito quando seu grande sonho era engenharia? Matricule-se então para o próximo vestibular na área. Se culpa constantemente por não ter sido mais carinhosa com sua mãe quando ela era viva? ...

Leia mais dicas em:http://divadomagoga.blogspot.com/

Nenhum comentário: